» Suplemento Multimineral Quelato.
» Possui um mix de minerais Quelatos por tablete.
» Embalagem com 100 tabletes.
Mineral Quelato quando uma molécula de mineral está ligada a um aminoácido específico. É de fácil assimilação pelo organismo.
As diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para consumo de sódio e potássio estão fora de compasso, indica um estudo realizado em quatro países.
A diferença entre os tipos está no peso molecular, na constante de estabilidade das ligações e nos aminoácidos utilizados.
Os minerais quelatados possuem a vantagem de serem melhor biodisponíveis (até 90% de absorção, contra 10 a 20% dos minerais inorgânicos), sem interferirem na absorção de outros nutrientes, sem possuírem efeitos colaterais, nem causarem doppig.
Multipelx® Minerals é um suplemento multimineral quelato que reúne os seguintes minerais em um único tablete: Cálcio, Selênio, Zinco, Magnésio, Cromo, Manganês e Cobre. Este suplemento tem como objetivo complementar a dieta diária de minerais.
A quelagem (Chelated) é um processo que liga moléculas orgânicas ao mineral, tornando maior a sua absorção pelo organismo.
Uso Sugerido: Consumir 1 tablete ao dia de preferência pela manhã ou conforme a recomendação de um nutricionista e/ou médico nutrólogo.
Embalagem: 100 tabletes.
Ingredientes: Cálcio Quelato, Selênio Quelato, Zinco Quelato, Magnésio Quelato, Cromo Quelato, Manganês
Quelato, Cobre Quelato, Celulose Microcristalina, Croscamelose e Estearato de Magnésio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Quais sintomas apresenta a deficiência de minerais?
Os primeiros sintomas da falta de minerais podem aparecer na forma de fadiga crônica, predisposição para dores de cabeça, insônia, perturbações digestivas, irritabilidade, desenvolvimento constante de viroses e infecções, depressão, ansiedade e até mesmo uma síndrome do pânico.
Os minerais são antioxidantes e funcionam como defesas naturais do nosso organismo contra os efeitos degenerativos dos radicais livres.
Cálcio: essencial para a vida humana, para a liberação de neurotransmissores no cérebro e para auxiliar o sistema nervoso. Ele mantém ossos e dentes fortes, ajuda a metabolizar o ferro e é necessário para o bom funcionamento do coração.
Magnésio: necessário para a atividade hormonal do organismo e para a contração e o relaxamento dos músculos, incluindo o coração. Sua deficiência pode produzir hiperatividade nas crianças. Câimbras são um sinal de sua carência.
Zinco: necessário para a fertilidade no homem e para o armazenamento de insulina. Ele protege do sistema imunológico e combate infecções virais, como gripes e herpes. Fontes: cogumelos, ostras, ovos e levedura de cerveja.
Cobre: ajuda na absorção do ferro, necessário para a produção de energia, antioxidante e regulador do colesterol.
Iodo: ajuda na proteção contra os efeitos tóxicos dos materiais radioativos, previne o bócio, estimula a produção de hormônios da glândula tireóide, queima gorduras em excesso e protege pele, cabelo e unhas. Fontes: peixe, abacaxi e algas marinhas.
Potássio: necessário para o funcionamento de nervos e músculos e regulador da pressão arterial. A sudorese é uma das causas de perda de potássio, assim como a diarréia crônica e os diuréticos.
Manganês: necessário para o bom funcionamento do cérebro, atua nos problemas de memória, concentração e irritabilidade. Também é essencial no combate a problemas de pele. Esse mineral é antioxidante e necessário no tratamento da artrite.